Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Suspensão do atendimento

Quando estive na primeira consulta, soube que a ginecologista que me atende não realiza o procedimento do parto por meio de convênio, somente particular. Sua justificativa se referiu a baixa remuneração dos convênios. Resolvi buscar mais informações e descobri...


As entidades médicas de São Paulo recomendam que os médicos suspendam o atendimento eletivo a todos os planos e seguros-saúde no próximo dia 6 de setembro, quinta-feira, em protesto contra as práticas abusivas das empresas. Urgências e emergências estarão garantidas.

Após tentativas de negociação com as operadoras e seguradores desde o início do ano, os médicos ainda não tiveram atendidas suas reivindicações de consulta a R$ 80, procedimentos remunerados conforme a CBHPM e inclusão de índice de reajuste nos contratos. 
  
Além disso, continuam as pressões para reduzir exames, internações e outros procedimentos essenciais para os pacientes, entre outras práticas condenáveis das empresas no sentido de reduzir custos, como a manutenção de rede credenciada insuficiente. 
  
Diante deste cenário, na véspera da paralisação do atendimento, as lideranças médicas farão um ATO DE CIDADANIA em passeata da sede da Associação Paulista de Medicina até a Câmara Municipal, trajadas de verde e amarelo em plena Semana da Pátria.


Fonte: Associação Paulista de Medicina (www.apm.org.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário